Foto: Fernando Silva

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, promoverá durante as quartas-feiras do mês de agosto a palestra ‘Mulheres na Perspectiva Consumerista’, em homenagem ao Dia Municipal da Mulher Maricaense. A iniciativa tem por objetivo conscientizar sobre a importância de administrar as finanças familiares e pessoais e o consumo de forma consciente.

A atividade é gratuita e será realizada no auditório do Serviços Integrados Municipal (SIM), no Centro, a partir do dia 10/08. A inscrição pode ser feita pelo telefone: (21) 97273-0983.

De acordo com a subsecretária de Defesa do Consumidor, Roberta Furtado, as mulheres estão ocupando cada vez mais o mercado consumidor.

“Temos a finalidade de orientar mulheres mediante as normas que visam a proteção aos direitos do consumidor. Acreditamos que uma mulher que sabe dos seus direitos vive com qualidade de vida. Por isso, estaremos levaremos os nossos serviços para orientar as mulheres sobre o consumo. Atualmente vivemos em um cenário em que as mulheres estão dominando o mercado consumidor, por isso nada mais justo um olhar especial para elas com o intuito de orientar e prevenir situações inerentes as relações consumeristas”, explicou.