As políticas públicas de Maricá foram destaques mais uma vez na mídia nacional, no Portal Brasil 247, que ressaltou os projetos que mudaram a cidade em 14 anos. Com o título “Maricá, a cidade inclusiva, equipe de reportagem conversou com moradores que são beneficiados pelos principais programas municipais, como os ônibus Vermelhinhos com Tarifa Zero, as bicicletas gratuitas compartilhadas em 20 estações pela cidade e a Renda Básica de Cidadania (RBC), que atende mais de 42 mil moradores com pagamento mensal de 200 mumbucas (R$ 200), moeda social utilizada somente no comércio de Maricá.

Com 6 minutos e 46 segundos, o vídeo produzido pelo Portal Brasil 247 também destacou as sete hortas comunitárias existentes no município e a Praça Agroecológica de Araçatiba; o Restaurante Municipal Mauro Alemão, em Inoã, onde são servidas por dia 1000 refeições por dia; o Passaporte Universitário, que garante bolsas integrais para mais de 6.200 estudantes em faculdades privadas credenciadas; o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que virou referência durante a pandemia da Covid-19, com mais de 3.700 atendimentos desde sua abertura em maio de 2020; e o Fundo Soberano com mais de R$ 1 bilhão investidos em poupança para utilização no futuro sem os royalties do petróleo.

Confira aqui a matéria na íntegra: https://youtu.be/oicUDC8CWuU