Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá promove a 4ª edição do Festival Art&Bier, que começou na quinta-feira (28/07) com o lançamento do Polo de Cervejas Artesanais de Maricá, show do cantor Thiago Dantas, da Banda DKV e apresentação do DJ Fábio Gomes, na orla de Ponta Negra. Evento acontece de forma integrada com o Maricá Surf Pro Am 2022, etapa do Campeonato Estadual de Surfe. Com programação até domingo (31), pela primeira vez, o festival conta com a participação exclusiva de cervejarias artesanais da cidade, além de oferecer gastronomia e atrações musicais.

O Festival Art&Bier é uma parceria entre as secretarias de Promoção e Projetos Especiais, de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos e Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). O secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, disse estar avançando nas parcerias em prol do desenvolvimento da cidade. “Depois de dois anos estamos retornando com o Festival e, desta vez, com uma super novidade: estamos lançando o Polo de Cervejas Artesanais de Maricá, com quatro fabricantes deste tipo de bebida (Maltz, Bicho Grilo, Chopp BR e Alex Beer)”, afirmou José Alexandre.

Para a moradora de Ponta Negra, Vânia Lúcia Soares, de 55 anos, o evento traz um público diferente para a região. “Estou amando esse festival. Amo cerveja e já experimentei todas. Encontrei aqui música boa, comida boa e bastante segurança. Essa iniciativa incentiva o comércio local e traz diferentes tipos de cervejas, que harmonizam perfeitamente com vários tipos de comidas vendidas aqui”, disse.

Um dos vendedores locais, José Machado, falou sobre a fase de expansão dos negócios. “A cerveja é a bebida mais adorado em todo o mundo. Aqui não seria diferente. Trouxemos uma cerveja leve e deliciosa”, comentou.

A programação musical do Art&Bier nesta sexta-feira (29/07) inicia às 16h; e no fim de semana às 14h. Em todos os dias haverá um DJ na abertura e dois shows por noite – a exceção será no sábado (30/07), quando quem for terá três apresentações para curtir. O festival vai chegar também ao Parque Nanci e será montado na orla do bairro entre os dias 2 e 4 de setembro.

Confira a programação do Festival Art&Bier:

Dia 29 (sexta-feira):
16h – DJ Vini Rodrigues