A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, realizou na terça-feira (26/07) fiscalização sanitária em supermercado no bairro São José do Imbassaí, a partir de denúncias de consumidores. A ação resultou na apreensão e no descarte de aproximadamente 25 quilos de carnes, que estavam fora da validade e sem identificação de procedência. Os fiscais do Procon Maricá visitaram outros estabelecimentos, mas não identificaram irregularidades.

“Fizemos vistoria neste supermercado após denúncias e identificamos a irregularidade. Realizamos nossas ações de fiscalização diariamente e a partir de denúncias enviadas pelos consumidores. No ato da fiscalização, a equipe gerou um auto de infração, mas cabe recuso ao estabelecimento. Caso o recurso não seja aceito, aí sim é gerada uma multa”, explicou o chefe da fiscalização do Procon, Alex Alves.

As denúncias podem ser enviadas por WhatsApp, pelo número (21) 97235-7207, ou registradas pessoalmente nas agências dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, Inoã e Itaipuaçu. A denúncia é anônima, ou seja, a identidade do denunciante é sempre mantida em sigilo.

Outras fiscalizações

Na quarta-feira (27/07) os fiscais da Secretaria de Defesa do Consumidor realizaram vistorias em supermercados em Inoã e Amizade, para verificarem o acondicionamento de alimentos. Após averiguação, nenhuma irregularidade foi encontrada nos estabelecimentos.