Com apoio da Prefeitura de Maricá, o campeonato Maricá Surf Pro Am 2022 está ocupando a Praia de Ponta Negra até dia 31/07, reunindo surfistas profissionais e amadores de todo o Brasil, divididos nas categorias: masculino, feminino, adulto, juvenil e master. Nesta sexta-feira (29/07), a competição contará com oficinas gratuitas de surfe abertas ao público e oferecidas pela tradicional escola do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe (Cades), com turmas das 8h às 9h, 9h às 10h e 10h às 11h. Ao todo, 36 vagas estarão disponíveis para crianças de 7 a 14 anos, sendo 12 para cada turma.

“Incentivar o esporte é fundamental para que as crianças e adolescentes cresçam inseridas nesse meio. E o potencial da nossa cidade para esportes de praia é enorme! Espero que aproveitem muito esse contato com o surfe”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, reforçando que as oficinas beneficiam a população, levando conhecimento sobre a modalidade.

A disputa é promovida pela Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com suporte da Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN) e apoio das marcas Surfland, Fuwax e Silverbay. Quem for assistir ao campeonato esportivo vai ter acesso à gastronomia local, shows ao vivo e diversão para crianças.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here