Campanha de adoção de animais realizada no estacionamento do shopping Boulevard. Foto: Marcos Fabrício

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), promoveu neste domingo (17/07) mais uma edição da campanha de adoção de cães e gatos, em parceria com o Boulevard Maricá e protetores de animais. Ao todo, 22 dos 30 cães disponíveis entre filhotes e adultos resgatados das ruas por protetores foram adotados por quem passava pelo local.

“As nossas campanhas de adoção de cães e gatos continuam firmes. Estamos próximos de chegar a 500 adoções em um ano e meio. Mais importante do que a adoção é a consciência de que podemos realmente adotar o filhote. Antes da adoção é preciso refletir se este é o momento adequado para assumir esta responsabilidade e colocar esta decisão no orçamento familiar.” disse o coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes.

Visitantes aprovam a feira

Passando pela feira, o morador de Guaratiba, Diego Ramires, de 38 anos, se sensibilizou com a ação e mandou um recado para aqueles que desejam adotar um animal.

“Para quem for adotar, que fique a dica: adote para dar carinho e amor e não leve simplesmente por levar”, aconselhou Diego Ramires, que tem dois cães da raça Yorkshire.

Vivendo há dois meses em Maricá, a venezuelana Calianes Asopa, de 19 anos, adotou um cãozinho.

“Estava querendo um cãozinho porque às vezes me sinto sozinha em casa e precisava de alguém para me dar carinho”, afirmou.

Visitando a feira pela primeira vez, Márcia Pires, de 54 anos, estava ansiosa para adotar mais um cãozinho para se juntar aos outros 10 que tem em casa.

“Cuido dos animais com muito amor e carinho. Eles não pedem muito: é só dar carinho, água, ração que ele te dá proteção e tudo que tem de melhor na vida. Vamos ter mais amor e adotar mais animaizinhos”, destacou a vendedora que mora em Bambuí.

Como fazer para adotar um animal

Todos os animais foram vermifugados e os adultos castrados. Já os filhotes têm castração garantida pela coordenadoria aos seis meses de idade. Os interessados em adotar um amigo devem ser maiores de 18 anos e apresentar cópias da identidade, CPF e do comprovante de residência.

Para participar da feira e levar animais para adoção, o interessado precisa fazer contato pelo WhatsApp (21) 99546-0334 e responder alguns critérios para que o animal participe do programa, que acontece todo terceiro domingo de cada mês.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here