A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, inicia nesta sexta-feira (08/07) o 4º Festival Gastronômico de Inverno, que terá a participação de 69 restaurantes em 16 bairros da cidade. O tema desta edição será mais amplo que nos anos anteriores e terá bacalhau, carnes especiais e caldos. O festival vai até o dia 7 de agosto e a lista completa dos estabelecimentos participantes está disponível no site https://festivaldeinvernomarica.com.br/ .

Para o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, esta é uma edição diferenciada porque a partir de agora o festival conta com uma curadoria. Também houve adequação no formato, que permitiu a ampliação da quantidade de locais participantes, como food trucks e estabelecimentos localizados em hotéis da cidade.

“Nossa expectativa é bastante positiva para este ano por causa desse novo formato e, também, porque vivemos um momento em que não há mais muitas restrições causadas pela pandemia, o que vai favorecer a visitação durante o período das férias escolares. Alcançarmos mais bairros é importante porque ajuda a consolidar o município como um polo gastronômico, graças às parcerias que firmamos com a iniciativa privada, mas sempre privilegiando entidades e, principalmente, empreendedores locais da área da gastronomia”, reforçou o secretário.