Foto: Clarildo Menzes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária, promove neste sábado (09/07) a segunda edição da Feira de Economia Solidária do loteamento Manu Manuela, que contará com 31 expositores, todos moradores da comunidade, que vão oferecer comidas variadas, artesanatos e outros produtos.

O evento acontece das 10h às 18h, na Rua Catumbi, na entrada do bairro, às margens do quilômetro 19, da Rodovia RJ-106. A feira terá também um espaço com brinquedos e show, às 15h, do cantor Pedro Henrique, morador do loteamento.

“A maioria dos shows são de artistas locais, cadastrados em Maricá, que fazem circular a nossa moeda. Em relação aos produtos, solicitamos que sejam de preferência do município. Para que, na medida do possível, sejam todos orgânicos”, pontuou o secretário de Economia Solidária, Adalton Mendonça.

nova 

A feira foi montada pela primeira vez no bairro no dia 28 de maio, sendo considerada um grande sucesso de público e também entre os feirantes. “Todos os expositores venderam bem e ficaram bastante animados com a feira. Agora, esperamos o mesmo sucesso! Nossa intenção é que os moradores tenham essa atividade marcada em suas agendas todo mês”, afirmou a presidente da Associação de Moradores do Manu Manuela, Thayná Vila Real.

Outras duas feiras promovidas pela Secretaria de Economia Solidária de Maricá acontecem neste fim de semana. Também no sábado (09/07), tem o Arraiá da Feira Livre Solidária de Itaipuaçu, que começa às 15h, na Praça da Feira Solidária, em São Bento da Lagoa, com shows de Dalva Alves e Negaclei. Em Jacaroá, a feira será no domingo (10/07), das 8h às 17h, ao lado da nova praça, onde foi construído um píer. O show fica por conta da banda Urubu Sertão.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here