Fórum Tecendo a Rede. Foto: Marcos Fabrício

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (05/07) o 7º Fórum Tecendo a Rede 2022 para discutir ações e estabelecer novos fluxos que facilitem o acesso da população aos serviços disponibilizados pelas diversas políticas sociais, de forma integrada. O encontro aconteceu no auditório do Banco Mumbuca, no Centro, e teve como convidados os representantes das secretarias de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e de Políticas Inclusivas.

A coordenadora do Tecendo a Rede, Maria Dolores, explicou que o grupo composto por mais de 200 profissionais que atuam na rede sócio assistencial do município interage por meio de aplicativo de mensagens, o que dá celeridade ao conhecimento da demanda e agilidade na sua resolução.

“A ideia é que as secretarias apresentem os programas e serviços oferecidos para o cidadão de Maricá. Isso é importante para a rede fazer o encaminhamento, tomar conhecimento, esclarecer dúvidas e as etapas dos processos de cada demanda”, afirmou.

Serviços disponibilizados e integrados

Durante o fórum, a assistente social Leonir León apresentou os serviços oferecidos pela Secretaria de Políticas Inclusivas, como o Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI), Escritório Social e Projeto “Movimento Psicovida”. “Esse encontro é muito bom porque trocamos ideia, trazemos o equipamento para a ponta e conhecemos as atividades de outras secretarias. Com isso, atingimos o foco do problema do cidadão e conseguimos resolver as situações”, disse.

Recém-chegada ao grupo do Tecendo a Rede, a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Maria Maduro Ventura, de 32 anos, falou de sua impressão ao conhecer os serviços realizados pela Secretaria de Políticas Inclusivas. “Esse é um serviço importante porque às vezes ficamos sem saber o que tem à disposição para atender a população. É muito mais fácil quando o equipamento vem para explicar sobre a estrutura que tem disponível e podemos fazer essa integração”, contou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here