Foto: Antonio Fedele

A segurança no Centro de Maricá foi o tema da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comdeco), realizada na última quarta-feira (29/06), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com representantes de secretarias municipais, da Guarda Municipal, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e dos comerciantes.

No encontro, várias ações foram sugeridas para melhorar o patrulhamento, como o aumento do número de câmeras de monitoramento, um aumento no efetivo da Guarda Municipal e uma cobrança mais intensa para que o governo do estado destaque mais policiais militares para o município.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha afirmou que a melhoria na segurança pública é parte importante de um projeto de crescimento econômico de Maricá. “Uma cidade segura atrai mais investimentos. Sempre vai ser mais interessante investir em uma cidade onde se pode morar com segurança e qualidade de vida. É isso que Maricá oferece e vai continuar oferecendo”, disse Sardinha.

O comandante da Guarda Municipal, Jean Medeiros, destacou que a corporação tem atuação preventiva e que a integração entre as forças de segurança é fundamental. “Nossa função é atuar na prevenção da segurança do cidadão, mas a integração de vários órgãos é o caminho para que nossa cidade possa continuar crescendo sem comprometer a segurança de seus cidadãos”, afirmou.