Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, em conjunto com a ONG Contato, abre nesta sexta-feira (1º/07) as inscrições da oficina artística para crianças com deficiência, que tenham idade entre 6 e 10 anos. A previsão inicial da secretaria é abrir dez vagas para a turma 1 – que terá aulas entre os dias 11 e 15/07 – e outras dez para a turma 2 (de 18/07 a 22/07). As oficinas serão realizadas no Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), em Araçatiba, das 13h às 17h.

Estão programadas atividades como pintura de quadros, contação de histórias com fantoches inclusivos, brincadeiras com massinha de modelar, mosaico com papel crepom (trabalhando a noção de relevo com crianças cegas), desenhos com giz de cera e festa junina, entre outras. O CRPI dispõe de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As inscrições podem ser realizadas até as 12h do dia 6 de julho, na sede do CRPI, em horário comercial. Os responsáveis pelas crianças deverão preencher uma ficha com dados próprios do aluno, além de fornecer cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de deficiência. Todos os itens utilizados nas atividades serão fornecidos pela secretaria, bem como o transporte acessível (conforme disponibilidade de vagas e mediante solicitação prévia pelo telefone 3005-4107).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here