Foto: Leandro Matheus

O bairro Spar passará a receber água tratada com a conclusão da obra do Programa Sanear Maricá, que possibilitou à Águas do Rio – concessionária que presta serviço em Maricá – fazer a ligação à sua rede de fornecimento. No início deste ano, a Prefeitura já havia construído sistemas de esgotamento sanitário (fossa, filtro, sumidouro e caixa de gordura) nas casas de 15 famílias do local atendidas pelo programa, cuja execução é da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar).

Para a presidente da Sanemar, Rita Rocha, o trabalho que vem sendo realizado em conjunto com a Concessionária vai contribuir muito para o avanço no sistema de fornecimento de água potável e esgotamento sanitário nas áreas mais críticas do município.

“Essa parceria com a Águas do Rio é fundamental para garantir acesso à infraestrutura de água e esgoto para a população, em especial a população mais vulnerável. Esses moradores do Spar, por exemplo, são atendidos hoje com caminhões-pipa e passarão a ter acesso à rede de água. Além disso, quem se enquadrar nos critérios da Águas do Rio, ainda terá direito ao pagamento da tarifa social”, afirmou Rita.

Moradores em situação de vulnerabilidade de outras áreas também são atendidas pelo programa Sanear Maricá, como a comunidade da Rua Peri, em Itaocaia Valley; Cordeirinho 1 e 2, em Cordeirinho; comunidade da Linha, em Ponta Grossa; e na Mangueira. Todas as famílias cadastradas dessas áreas já recebem água potável de caminhões-pipa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here