Diretor da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Horácio Figueiredo se reuniu com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Hebert Marques, e engenheiros da Concessionária Águas do Rio – empresa responsável pela distribuição de água na cidade – para solicitar celeridade na liberação de trecho da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), por onde passará a adutora que irá interligar Estação de Tratamento (ETA) Bananal, na região de Ponta Negra, a ETA Maricá, no Flamengo.

O representante da Sanemar afirmou que, com a liberação do trecho em questão, as obras iniciadas pela concessionária Águas do Rio poderão avançar. “A reunião foi muito positiva, pois o presidente do DER nos garantiu que o processo será feito no menor tempo possível e que a liberação do trecho é uma de suas prioridades”, disse.

Com a obra de ampliação da ETA Bananal e interligação com a ETA Maricá, que será realizada pela Águas do Rio, as dificuldades de abastecimento de água da cidade devem ser atenuadas. Após concluída, a previsão é que a ETA de Ponta Negra passe a levar até 120 litros de água por segundo para o primeiro distrito de Maricá. A obra de 11Km deve beneficiar mais de 30 mil pessoas da região. É importante destacar que o projeto que viabilizou esse investimento faz parte do estudo de segurança hídrica contratado pela Sanemar, que apontou um volume maior de água no segundo distrito (Ponta Negra).

“A obra vai trazer essa água do segundo distrito para segurança hídrica do Centro. Isso significa que em períodos mais críticos vai haver a garantia de fornecimento de água para a região central do município”, explicou Horácio.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here