Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, realizou nesta quarta-feira (15/06) a primeira feira de artesanatos de 2022, com exposição de trabalhos dos alunos da casa, apresentações de dança cigana, árabe, dança de salão e palestra, na Casa da Terceira Idade de Itaipuaçu.

“Nas nossas unidades promovemos a interação dos idosos com trabalhos manuais e corporais. Essa feira representa a troca e a difusão de conhecimentos. Está sendo uma experiência incrível como secretário da Terceira Idade! É surreal esse carinho que estou recendo dos idosos. Aqui na Casa a população pode adquirir produtos específicos, manuais e tradicionais das mãos de quem os produziu, além de assistir apresentações de danças”, disse o secretário, Tatai.

Para o aposentado Marco Antônio Trindade, de 73 anos, morador de Itaipuaçu, a feira significa a evolução das técnicas aprendidas pelos alunos durante os cursos da Casa. “É a primeira vez que estou participando dessa feira e a primeira vez que estou assistindo uma apresentação de dança cigana ao vivo. Amei a iniciativa e a chance de termos acesso a essas apresentações gratuitamente”, comentou.

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here