A Prefeitura de Maricá realizou nesta sexta-feira (10/6) uma visita técnica para acertar detalhes da montagem do Arraiá de Maricá, no trecho final da praia de Itaipuaçu, entre as ruas 128 e 129. Representantes de diferentes setores do governo municipal trataram de questões como o esquema de trânsito, o reforço na segurança e a iluminação do entorno do evento, que vai receber um dos maiores palcos. No local se apresentará umas das principais atrações desta edição da festa, a dupla Barões da Pisadinha, em show que acontece na próxima sexta-feira, dia 17, às 21h30.

Participaram da visita os secretários João Maurício de Freitas (Governo), Robson Dutra (Turismo), Marcinho da Construção (Trânsito e Engenharia Viária), José Alexandre Almeida (Promoção e Projetos Especiais), Jorge Castor (Assistência Social) e Márcio Jardim (Comunicação Social), além do presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Guthyerre Alves, e membros da Guarda Municipal e da Secretaria de Iluminação Pública. O encontro ocorreu no local exato da montagem do palco.

Uma das primeiras providências já podia ser vista por quem passava. A Secretaria de Iluminação Pública iniciou a instalação de 24 luminárias de led na região, sendo uma parte voltada para a faixa de areia e outra para outros pontos com menor luminosidade. Com relação ao trânsito, o secretário Marcinho da Construção afirmou que a preocupação é facilitar o movimento de entrada e saída de quem for aos shows.

“Vamos utilizar, por exemplo, as pontes sobre o Canal de Costa intercalando o sentido de trânsito em cada uma delas. Se uma será para entrar, a seguinte será para sair, e assim de forma sucessiva. A mesma prática será adotada nas ruas próximas para quem vier de outros municípios”, adiantou.

Secretário de Turismo de Maricá, Robson Dutra disse que o local vai estar pronto para receber o público a partir do dia 17 de junho. “Temos um desafio grande aqui, que é o de promover o maior evento da história de Itaipuaçu. O que podemos dizer ao público é que ele pode vir se divertir com tranquilidade e alegria, pois haverá toda a estrutura necessária para recebê-lo, com espaço e trânsito organizado”, afirmou.

De acordo com João Maurício de Freitas, é importante preservar e garantir o direito de ir e vir tanto do visitante quanto do morador do bairro. “Essa é uma preocupação do prefeito Fabiano Horta, bem como o de descentralizar eventos de porte como o Arraiá de Maricá, que vai estar em toda a cidade com a mesma mentalidade e a mesma estrutura”, reforçou o secretário de Governo.