Foto: Marcos Fabrício

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, promoveu mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar na manhã deste sábado (04/06), com o tema “festas juninas”, na Praça Agroecológica, em Araçatiba. No local, os visitantes encontraram produtos hortifrutigranjeiros, bebidas artesanais (cervejas, cachaças e licores), geleias, pães, biscoitos, massas, plantas e artesanatos. A feira contou ainda com o Caminhão do Peixe, onde corvina, tilápia e filé de tilápia eram vendidos com desconto de 40%.

“O papel dessas feiras na economia da cidade é de extrema relevância porque oferece produtos naturais, orgânicos, livres de agrotóxicos, diretamente do produtor para o consumidor. Essa iniciativa fortalece toda a rede. Além de tudo, a nossa feira ainda promove troca de conhecimentos entre o produtor e o comprador”, disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino.

A programação também incluiu show de Ronaldo Valentim, palestra e bate-papo com o tema “Minhocário” e também o varal solidário, que arrecadou alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here