Feira de Agricultura Familiar

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, promove mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar neste sábado (04/06) com o tema das festas juninas, na Praça Agroecológica, em Araçatiba. Quem for ao local das 8h às 12h vai encontrar produtos hortifrutigranjeiros, bebidas artesanais (cervejas, cachaças e licores), geleias, pães, biscoitos, massas, plantas e artesanatos. No Caminhão do Peixe, a população encontrará corvina, tilápia e filé de tilápia com desconto de 40%.

“O papel dessas feiras na economia da cidade é de extrema relevância porque oferece produtos naturais, orgânicos, livres de agrotóxicos, vindos direto do produtor para o consumidor. Essa iniciativa fortalece toda a rede. Além de tudo, a nossa feira ainda promove network, ou seja, troca de conhecimentos entre o produtor e o comprador”, disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino.

A programação também inclui show de Ronaldo Valentim, palestra e bate-papo com o tema “Minhocário”, com o público interessado, e também com o varal solidário, que arrecada alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Como participar da feira:

Os expositores interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca por e-mail (agricultura@marica.rj.gov.br) ou pessoalmente na sede (Estrada de Ubatiba, s/nº), onde são encaminhados para o setor responsável pela organização da feira. Na ocasião, é realizada uma entrevista. Posteriormente, é agendada uma visita ao produtor e, estando tudo correto e dentro dos padrões de qualidade do evento, é disponibilizada a barraca na feira gratuitamente.

Serviço:
Feira da Agricultura Familiar
Sábado, dia 04/06, das 8h às 12h
Palestra com o tema “Minhocário”
Caminhão do Peixe com tilápia, corvina e filé de tilápia
Praça Emilton Santos – Araçatiba

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here