A Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Promoção e Projetos Especiais, Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), subiu a serra na terça-feira (31/05) para apresentar seus projetos e ações de diferentes setores na Mostra Maricá de Turismo e Negócios, a Worktour. O evento foi realizado no Hotel Bucksy, em Nova Friburgo, em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/RJ), a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro (FC&VB/RJ) e a Rede InterTV. A próxima edição está prevista para o início de julho em Cabo Frio, e a terceira edição em agosto, em Campos dos Goytacazes.

Além dos painéis de turismo e negócios, mostrando os benefícios oferecidos à população – com órgãos como o Banco Mumbuca e o Instituto Darcy Ribeiro (IDR) –, havia bancas de souvenires de Maricá. Com relação à cultura da cidade, foi apresentado o show da cantora maricaense Marianna Cunha. Para o prefeito Fabiano Horta, é importante que a população de Nova Friburgo conheça a dinâmica vivida em Maricá e as oportunidades de empreendimento oferecidas.

“Maricá foi muito bem recebida por Nova Friburgo. Tivemos uma tarde com muita troca de experiências e a certeza de que estamos no caminho certo. Agradeço muito o carinho e a presença de todos os empresários e convidados que estiveram conosco, e fica o convite para visitarem Maricá em breve”, destacou Fabiano.

Prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon ressaltou que o diálogo entre as duas cidades deve ser contínuo e permanente. Ofereceu as boas-vindas à comitiva de Maricá, destacando os benefícios que possam ser gerados para ambas as cidades através deste intercâmbio de turismo e negócios.

“É necessário manter esse diálogo para atender às expectativas dos dois municípios e, assim, atingir níveis cada vez mais altos de sustentabilidade e desenvolvimento econômico, turístico e social, buscando avanço nestes e em outros setores”, frisou o prefeito de Nova Friburgo.

O presidente de Codemar, Olavo Noleto, fez uma apresentação dos projetos em curso e os que estão sendo estruturados pela Companhia. Em suas palavras, a cidade de Maricá respira desenvolvimento, mas com muita responsabilidade. “Vir a Nova Friburgo e conhecer as belezas naturais dessa cidade encantadora, e ainda conhecer um pouco da sua história e do polo de moda íntima, nos traz mais energia e conhecimento para realizarmos nossos projetos com mais segurança”, afirmou.

Para o Secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, a organização do Worktour vai ampliar o leque de oportunidades para Maricá. “Em pouco tempo teremos o retorno desejado desse trabalho de promoção. Agradeço muito a presença de mais de 200 pessoas, entre empresários, empreendedores e amigos, que vieram conhecer nossos projetos e parcerias que possam se iniciar através deste evento”, projetou.