Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá vai oferecer serviços itinerantes à população no aniversário de 208 anos do município, no dia 26/05. Quem passar pela Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, poderá retirar segunda via de documentos, declaração de hipossuficiência (isenção de taxas) para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pegar uma muda nativa da mata atlântica e ainda se divertir com recreadores da Caravana Mais Esporte e Lazer, entre outras ações.

Das 9h às 13h, na tenda da Secretaria de Assistência Social, serão disponibilizados os seguintes serviços: acolhimento social; segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito; declaração de hipossuficiência para Detran, identificação de crianças, orientação jurídica e informações sobre o Programa Bilhete Único Universitário e das atividades desenvolvidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Caravana de Esporte Lazer

Das 9h30 às 13h30, a Caravana Mais Esporte e Lazer levará à praça central atividades voltadas para toda a família, como futmesa, ping pong e muro de escalada. A Secretaria de Esporte e Lazer também vai disponibilizar diversão com touro mecânico, cama elástica (pula pula) e personagens vivos, além da distribuição de pipoca e picolé.

Maricá Mais Verde

Na tenda do projeto Maricá Mais Verde, da Secretaria de Cidade Sustentável, estarão disponíveis mais de 200 mudas de diferentes espécies, entre elas aroeira, ingá de metro, ipê-rosa, goiabeira, nêspera e palmeiras. O atendimento acontece das 9h30 às 13h e os 100 primeiros vão ganhar uma eco bag do Maricá Mais Verde.

Saúde bucal

Das 8h às 15h, a equipe de Saúde Bucal, da Secretaria de Saúde, estará na praça com atividades educativas e lúdicas, instrução de higiene bucal, profilaxia, aplicação de flúor e entrega de kit de escovação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here