A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), promoveu, de 17 a 19 de maio, palestras de conscientização no trânsito nos Campus da Universidade de Vassouras, do Centro e do Flamengo.

A atividade faz parte da campanha Maio Amarelo que está sendo realizada no município e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Durante o encontro, agentes da Sectran abordaram a importância do uso de capacete e do cinto de segurança, a utilização de telefone celular ao volante, o excesso de velocidade e a mistura perigosa de álcool e direção, além de distribuírem folhetos educativos para alunos e professores.

“Nossa missão é transformar o trânsito num ambiente harmônico e mais seguro. Por isso, lembrem-se: Juntos, salvamos vidas!”, declarou Marcinho da Construção, secretário de Trânsito e Engenharia Viária, que informou ainda que os temas abordados tiveram como base os altos números de infrações cometidas no município.

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here