A Prefeitura de Maricá comemora os 208 anos do município com show especial de Vanessa da Mata na quinta-feira, dia 26 de maio, que terá abertura da cantora maricaense Bruna Mandz, a partir das 19h, em palco montado na orla da Lagoa de Araçatiba. A programação completa de aniversário será anunciada em breve e contará com mais de 30 atrações musicais em palcos montados em Itaipuaçu, Ponta Negra e São José do Imbassaí, além de Araçatiba.

Após a ausência de dois anos de festas em área pública em razão da pandemia, os shows de aniversário de Maricá retornam em 2022 e já começam no dia 25 de maio, no Dia Municipal do Evangélico, com a cantora Marine Friesen, que se apresenta às 20h em Araçatiba. Além do palco de Araçatiba, haverá estruturas montadas para espetáculos musicais em Itaipuaçu, São José do Imbassaí e Ponta Negra. Neste retorno, será a primeira vez em que não haverá shows na Praça Orlando de Barros Pimentel, mas o espaço receberá diversos serviços itinerantes para a população, além de recreação para crianças.

“Estamos retomando essa tradição de presentear nosso povo e quem nos visita com grandes shows musicais de artistas consagrados nacionalmente. É o momento de retomada também dos festejos pelo aniversário do município e o tom será de alegria por superar um período tão doloroso quanto foi o da pandemia. A hora é de celebrar”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.

Cidade que abraça

A campanha de aniversário “Cidade que Abraça” foi lançada na mídia e nos principais canais de divulgação da Prefeitura e nos espaços públicos. A iniciativa foi pensada na capacidade de acolhimento do município de abraçar as causas sociais, o desenvolvimento e a sustentabilidade, para chegar mais perto das pessoas. A mensagem destaca o exemplo de cidade para seus moradores, porque Maricá é a capital da inclusão social, das políticas agroecológicas, do acesso ao ensino universitário, da moeda social, do transporte público gratuito.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here