A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, participou na última quarta-feira, 18/05, do I Congresso Municipal de Proteção e Defesa Civil, em Saquarema. O evento reuniu representantes dos municípios que fazem parte da Região Litorânea do Estado, da Regional de Defesa Civil Litorânea do Governo do Estado e do Centro Estadual de Monitoramento de Alerta e Desastres Naturais.

Durante a palestra sobre a integração dos órgãos setoriais municipais na gestão de risco de desastres, o coordenador técnico da Defesa Civil de Maricá, major Wellington Silva, falou sobre as políticas públicas de gestão de risco de desastres desenvolvidas na cidade.

“A participação de Maricá em eventos como esse é de suma importância, já que as políticas públicas de redução de risco desenvolvidas na cidade têm servido de referência para as outras cidades do nosso estado, mostrando que Maricá está na vanguarda com a temática da resiliência”, explicou o secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabrício Bittencourt.