Prefeitura de Maricá participa de encontro tecnológico em Vassouras. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá participou nesta terça e quarta-feira (17 e 18/05) do Vale do Café ITech, encontro tecnológico, que teve como tema “TI como ferramenta de inserção econômica no interior do Estado do Rio de Janeiro”, reunindo especialistas brasileiros e estrangeiros no município de Vassouras. O evento teve e foi representado pelo diretor de Tecnologia do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) Marcio Campos, e o diretor de Inovação e Científica, Cláudio Gimenez, que participaram de uma sessão de negócios com todos os expositores, trocando ideias e fechando parcerias.

Gimenez comemorou o sucesso das parcerias e falou sobre o benefício desses eventos para os municípios. “Este tipo de evento agrega muito valor aos municípios e a saída com algumas propostas consolidadas é o que ratifica efetivamente o sucesso da iniciativa”, comemorou o diretor de Inovação e Científica do ICTIM.

Durante o encontro, Márcio Campos falou sobre o uso das tecnologias, na Educação, entre os jovens do interior do Estado do RJ.

“Os jovens do interior não tinham acesso ao remoto, ao online. Era uma realidade distante. O grande problema é copiarmos as soluções para um problema que não existe. As soluções que uma cidade do interior importa são soluções que não se encaixam numa cidade grande”, disse.

Vale do Café ITech

O Vale do Café ITech é destinado aos setores com vocação científica, tecnológica, profissional e artístico-cultural no estado fluminense. As discussões realizadas, com os participantes e convidados, se conectaram à criação de uma Agência de Desenvolvimento (ADII+) – Bureau of Business envolvendo o setor privado e, principalmente, a Comunidade Acadêmica das diversas escolas sediadas nas três regiões propostas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here