Foto: Divulgação/Fernando Uchoa

A Prefeitura de Maricá entregou na última sexta-feira (13/05) a reforma da Casa da Terceira Idade de Itaipuaçu, onde foram construídos dois vestiários para uso dos alunos. Para marcar a data, a Secretaria de Políticas para a Terceira Idade promoveu um bingo comemorativo e uma apresentação do Coral da Terceira Idade, regido pelo maestro Joaquim Barreto.

Durante o evento, o secretário Tatai do Sacolão anunciou que serão adquiridos mais dois micro-ônibus para passeios com idosos atendidos pela secretaria e a realização do Baile do Dia das Mães, na unidade do Centro, na próxima sexta-feira (20/05). “Os passeios fazem parte da agenda dos idosos e só não estavam acontecendo devido à pandemia. Agora, um micro-ônibus apenas não dá vazão à demanda”, disse Tatai.

A coordenadora geral da unidade Itaipuaçu, Telma Mattos, afirmou que no último trimestre mais 108 pessoas passaram a ser atendidas pela secretaria. “Já tínhamos dois mil inscritos e o número vem aumentando depois da pandemia. Temos muitos alunos que vieram do Rio e Niterói e que agora moram aqui em Itaipuaçu”, explicou ela, acrescentando que no dia 15 de junho haverá uma feira de artesanato na Casa, com exposição e venda dos trabalhos dos alunos.

Praticante de dança cigana e música, Liara Reis, 69 anos, passeava com a bisneta Beatriz, de 5 anos, e declarou que há muito tempo não participava de um evento assim. “Muito animado. O povo está com gosto de quero mais. Graças a Deus estamos nos livrando da pandemia”, disse Liara.