A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, representou todos os Escritórios Sociais do Rio de Janeiro nesta terça-feira (10/05), no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, no Rio, durante a apresentação do programa Escritório Social de Maricá. Entre os assuntos, foi abordado o acolhimento, atendimento e encaminhamento de pessoas egressas do sistema prisional e de seus familiares para a rede de proteção social. Em parceria com a Ação de Cidadania da Secretaria de Administração Penitenciária – RJ (Seap), a equipe mostrou o programa para oito turmas com 20 detentos cada.

“O trabalho do Escritório Social de Maricá tem tido resultados tão positivos que estamos sendo procurados por gestores de outros municípios para conhecerem nossa experiência”, comentou a coordenadora do Escritório Social de Maricá, Eliane Ferraz.

A iniciativa também contou com a participação do Núcleo do Sistema Penitenciário (Nuspen); da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro; da Fundação Santa Cabrini; da Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos; da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Entre as atividades oferecidas, os detentos tiveram acesso à capacitação profissional, contratação e acesso ao mercado de trabalho, atendimento psicossocial e assistências jurídica, social e religiosa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here