Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá promoveu mais uma campanha de adoção animal neste sábado (07/05) e uma gata e seis cães ganharam um lar. A primeira edição do mês foi realizada no condomínio comercial Maricá Trade Center, no Caxito.

Morador de Itapeba, David Martins de Araújo, de 33 anos, perdeu uma gata recentemente e veio adotar outra felina.

“Tenho um gato e um cachorro e estou levando outra gata para completar a família. Vamos decidir o nome em casa”, disse David.

O coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes, disse que o trabalho da Prefeitura é estimular não apenas a adoção responsável, mas também a doação para impedir o abandono de animais nas ruas.

“Neste mês estamos fazendo duas feiras, uma neste sábado e outra no terceiro domingo do mês para compensar a que não aconteceu no mês passado por conta do feriado. Será mais uma oportunidade das pessoas adotarem um grande amigo. Espero que todos reflitam, visitem nossas feiras ou redes sociais (@cepa.marica no Instagram e Proteção Animal de Maricá no Facebook) e adotem com responsabilidade!”, comentou Fabiano.

A próxima edição da campanha de adoção de cães e gatos acontece no domingo (15/05), das 13h às 17h, no estacionamento do Shopping Boulevard Maricá, no Centro. Os interessados em adotar precisam ter mais de 18 anos, apresentar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência.