Animais foram levados para cuidadora (Foto: Divulgação Coordenadoria Especial de Proteção Animal

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal de Maricá resgatou dez gatos que viviam irregularmente no depósito de um supermercado em São José do Imbassaí. A ação foi realizada por solicitação do secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva, que constatou a presença dos animais durante uma fiscalização do estabelecimento.

Segundo o coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes, os felinos já vinham sendo acompanhados desde novembro de 2021, após denúncias de maus tratos. Na segunda feira (25/04), após ser contatado pelo secretário Paiva, Novaes esteve no supermercado e acertou a remoção de 12 animais para a quinta-feira (28). Uma equipe da Coordenadoria Especial foi ao local e conseguiu capturar dez gatos, seis adultos e quatro filhotes, que foram deixados com uma protetora de animais.

O supermercado se comprometeu com o custeio dos microchips de identificação que serão implantados nos gatos, facilitando o acompanhamento dos animais, que serão castrados pelo programa de controle reprodutivo e serão disponibilizados para adoção através das campanhas de adoção da Coordenadoria de Proteção Animal.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente a iniciativa ! Esses animais são maravilhosos, companheiros e amigos; e nos ajudam muito combatendo os ratos, e outros.

    Parabéns por essa nobre atitude. Deus irá recompensar com certeza.
    Todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here