A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, realizou neste fim de semana a 48ª edição da tradicional Festa da Pesca, que ocupou parte da orla de Itaipuaçu, com pesca esportiva, amadora, concurso para Princesa e Rainha 2022 e show de Boguinha do Cavaco. A competição foi dividida em duas etapas: a primeira no sábado (30/04) e a segunda neste domingo (1º/05), reunindo cerca de 850 pessoas.  Confira aqui o resultado

A prova foi composta por duas etapas de quatro horas, da qual puderam participar atletas federados e não federados convidados, desde que estivessem em trincas e divididos pelas seguintes categorias: geral, não federados, masculino, feminino, juvenil (até 21 anos incompletos) e master (a partir de 55 anos). Equipes mistas foram avaliadas como categoria masculina. 

“Ganhar o primeiro lugar geral é muito importante para nós. Batalhamos, treinamos e hoje conseguimos sair daqui com um prêmio de R$ 1.500 e o troféu”, comentou o pescador vencedor Vitor Machado.

Para a eleita Rainha da Pesca Adriana Pinto, de 40 anos, moradora de Itaipuaçu, receber esse título é uma honra. “Eu sou a mais velha entre as competidoras. Levar pra casa essa coroa, depois dessa- festa linda, significa muito para mim”, disse.

De acordo com a arquiteta Patrícia Antunes, moradora de Itaipuaçu, o evento voltou com tudo após o isolamento pela pandemia da Covid-19.  “Sou nascida e criada aqui em Itaipuaçu, esse evento sempre foi belíssimo e este ano está maravilhoso, cheio de energia e luz. Parabéns aos ganhadores e aos responsáveis”, comentou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here