Festival "Pedacinho do Céu - música flutuante na lagoa". Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá elaborou um planejamento operacional de trânsito com bloqueios nas principais vias de acesso a Araçatiba, para a realização do festival “Pedacinho do Céu – Música flutuante na lagoa”, que acontecerá de 20 a 24/04, em uma inédita plataforma flutuante montada em frente ao Deck Pôr do Sol. A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária montará pontos de bloqueio na Rua Álvares de Castro, na altura da Rua 62, e outros dois na Avenida Prefeito Ivan Mundim (RJ-114), próximos ao deck, para dar mais segurança ao público. É importante ressaltar que, conforme anunciado anteriormente, não haverá atividades carnavalescas na cidade.

Quem for ao evento de carro, vai poder contar com um estacionamento gratuito: os motoristas deverão trafegar pela Rua Álvares de Castro, sentido deck, e entrar na Rua 62 para acessar a Rua Rômulo Cavina. Já os motoristas que estiverem no Boqueirão e quiserem acessar o bairro de Araçatiba, deverão seguir pela Avenida Prefeito Ivan Mundim (RJ-114) e entrar na Rua 30 – a primeira via à direita após a Escola Municipal Maurício Antunes de Carvalho –, até chegar ao estacionamento gratuito disponibilizado na Rua Rômulo Cavina. Placas de sinalização serão colocadas e orientadores de trânsito estarão na região para auxiliar os motoristas.

A Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop) atuará com 18 agentes, sendo dez guardas municipais e oito policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), com apoio 11 viaturas, sendo seis carros, duas motos, dois quadriciclos e um carro comando.

Festival Pedacinho do Céu

O evento é organizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com as secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo, e inspirado no pôr do sol da Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba, considerado por muitos turistas um dos mais belos pores do sol do Brasil.

A partir das 14h desta, o público vai aproveitar as atrações como espaço dedicado à gastronomia, venda de artesanato, local adequado para crianças e apresentações de samba, MPB e chorinho, liderado pelo artista Rafael Caçula e banda. O palco flutuante montado dentro da lagoa ficará a uma distância de 18 metros do deck, de onde o público poderá desfrutar dos shows e contemplar o belo pôr do sol.

O presidente da Codemar, Olavo Noleto, convidou o público para prestigiar a 1ª edição do evento. “É impossível desprezarmos a beleza de uma cidade paradisíaca como Maricá. O Projeto Pedacinho do Céu nasce para falar do seu povo, da sua arte, cultura e história. É chamar as pessoas para conhecerem esse lugar encantador que é Maricá, num evento de contemplação, de troca de energia, de arte e cultura”, afirmou.

Atrações musicais para todos os gostos

Ao longo dos cinco dias, vários cantores e grupos musicais vão animar o público durante o festival, iniciando as apresentações às 17h de quarta (20/04) com a Banda Pedacinho do Céu, seguido do lançamento dos clipes Pratas da Casa, projeto da Secretaria de Turismo que incentiva os artistas locais.  Às 19h, Marianna Cunha faz seu show.

Já na quinta, é dia de Pedacinho do Céu, às 17h, e Jorginho Doug, às 19h. De sexta a domingo, a Banda Pedacinho do Céu abre o palco às 17h. Jeef se apresenta na sexta, Grupo Kontagiô no sábado e Grupo Vai e Volta no domingo, sempre às 19h.

Confira a programação do Pedacinho de Céu:

Quarta-feira – 20/04

18h – Lançamento dos clipes Pratas da Casa