Foto: Anselmo Mourão

Representantes da Prefeitura de Maricá se reuniram nesta quinta-feira (07/04), no Centro Administrativo de Itaipuaçu, para definir os detalhes da 48º Festa da Pesca, que acontecerá na Praia de Itaipuaçu, nos dias 30/04 e 1º/05, em parceria com o Gaivotas Clube de Pesca. Entre os assuntos abordados: estrutura do evento, troféus, camisas e brindes que serão distribuídos aos participantes e as estratégias utilizadas para o sucesso do tradicional evento, que reúne pesca amadora e esportiva.

Durante o encontro, também ficou definido que todo o pescado será doado para instituições de caridade da cidade, junto com os quilos de alimentos não perecíveis, trazidos pelos competidores. Além do fechamento da orla, no trecho que compreende a Rua 1 e a Rua Sem nome, próximo do Quiosque Sobre as Ondas, a Secretaria de Trânsito vai disponibilizar agentes para orientar a população na área em que os competidores estarão, entre a Rua 1 e a Rua 70, sobre o acesso às demais localidades e o estacionamento.

“A reunião alinhou diretrizes de forma contributiva a fim de otimizar ainda mais este evento tradicional no município. A festa é muito importante para nossa cidade, já que além de incentivar a pesca esportiva, apresenta diversas opções de entretenimento para moradores e turistas. A 48° edição tem tudo para ser especial! Com a retomada gradual e aquecida do setor turístico, a expectativa é que possamos receber os visitantes com bastante alegria”, disse o secretário de Turismo, Robson Dutra.

A Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) vai aumentar o efetivo operacional e da Guarda Municipal na orla. Rondas também serão intensificadas durante todo o período do evento. Vale destacar que também estiveram presentes representantes das secretarias de Promoção e Projetos Especiais, Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Saúde, Trânsito, Iluminação Pública, da Coordenadoria de Postura dos 3º e 4º distritos e da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar).

Sobre a 48º Festa da Pesca

Parte integrante da comemoração pelos 208 anos de Maricá, a 48ª Festa da Pesca tem como objetivo incentivar a pesca amadora e esportiva, conscientizar a todos sobre a preservação ambiental e ajudar o próximo, com a doação de peixes e alimentos não perecíveis. A prova é composta por duas etapas de quatro horas, da qual podem participar atletas federados e não federados convidados, desde que estejam em trincas e divididos pelas seguintes categorias: geral, não federados, masculino, feminino, juvenil (até 21 anos incompletos) e máster (a partir de 55 anos). Equipes mistas serão avaliadas como categoria masculina.

Serão premiados: do 1º ao 10º lugar da categoria geral; 1º ao 10º lugar da categoria não federados; 1º ao 5º lugar da categoria masculina; 1º ao 3º lugar da categoria feminina; 1º ao 3º lugar da categoria juvenil; 1º ao 3° lugar na categoria máster; 1º lugar de maior peça (peso) e 1º lugar para equipe mais distante. Inscrições pelos telefones: 97402-0870 e 99969-2474.