A Prefeitura de Maricá promove desde fevereiro cursos de atualização para 30 fiscais de obras e de meio ambiente da Secretaria de Urbanismo. A qualificação, na sede do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no Rio de Janeiro, inclui aulas sobre legislação ambiental e urbanística para elaboração de relatórios técnicos nos padrões legais exigidos.

Os cursos serão oferecidos conforme as necessidades identificadas no dia a dia, na busca por melhoria contínua da atuação dos fiscais. O tema da próxima aula, também na sede do Inea e ainda sem data definida, será: “Como elaborar um relatório técnico ambiental”, com o professor Antônio Gusmão, especialista na área ambiental.

O secretário municipal de Urbanismo, Celso Cabral, disse que esses cursos têm o objetivo de contribuir para elaboração de relatórios fiscais cada vez mais detalhados, além de aperfeiçoar as práticas da administração pública. “Percebemos a necessidade de termos formações continuadas para todos os colaboradores não só os novos. Essa qualificação é fundamental para equipe”, disse Cabral.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here