A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, vai disponibilizar vagas para guarda-vidas voluntários. A ação busca incentivar a participação dos maricaenses em atividades que apoiem o Grupamento de Prevenção e Salvamento Marítimo. Os interessados deverão comparecer no próximo sábado (26/03), às 8h, na Rua 04, na Barra de Maricá, para realizar o pré-cadastro e participar de um simulado composto por duas etapas: resgate de vítima de afogamento e primeiros socorros.

É necessário que todos os candidatos tenham mais de 18 anos, estejam com trajes de banho e levem documento original com foto (identidade, habilitação ou carteira de trabalho). Não há limite de inscrições. Todos os participantes considerados aptos para o apoio aos guarda-vidas terão oportunidade. Vale destacar que esta não será a única chamada para voluntários. Haverá outras posteriormente.

Guarda-vidas voluntários

Os Guarda-vidas voluntários são jovens, adultos ou idosos que, devido a seus interesses pessoais e espírito cívico, dedicam parte de seu tempo, sem remuneração, a diversas formas de atividades de bem-estar social. São pessoas de elevado prestígio social, dispostas a ajudar quem realmente precisa, com dedicação, compromisso e solidariedade, buscando transformar a realidade ao seu redor, contribuindo para a construção da confiança e a reciprocidade entre as pessoas.

“Vemos por aí pessoas em busca de uma atividade que as façam sentir-se úteis e que ocupe bem seu tempo. Essa é uma ótima oportunidade. Nós estamos de braços abertos para atender os civis e trocar ensinamentos”, convidou o secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabrício Bittencourt.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here