A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, promove neste domingo (20/03), de 9h às 13h, o Piquenique Down, na Praça do Parque Nanci, em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21/03. O evento aberto ao público conta com atrações culturais, brincadeiras e dança para jovens e adultos com uma companhia inclusiva de Cabo Frio.

“Queremos visibilidade para nossa causa com o intuito de mostrar que ser diferente é normal. O meu diferente é o meu par, temos que entender isso! Fizemos o primeiro piquenique Down em 2019 e a nossa meta é proporcionar edições anuais. Temos que entender que cada um tem um ritmo de desenvolvimento e, como todas as pessoas, personalidade própria!”, comentou a secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto.

Para o professor do projeto Cia Down Dance, Allan Lobato, que vem de Cabo Frio para promover com uma de suas alunas uma aula aberta de dança de salão, axé, samba e forró, durante o piquenique, é uma grande satisfação poder fazer parte desta linda iniciativa que visa dar autonomia às pessoas com a condição genética.

“Venho acompanhando essas iniciativas desde a última vez que estive em Maricá em 2017 com a Cia Down Dance, onde fomos recebidos com muito carinho! Tivemos a oportunidade de mostrar às famílias que é possível desenvolvê-los e que eles são capazes de grandes feitos.  O mais importante desta visibilidade é ganhar respeito, inclusão, educação e, principalmente, mostrar que eles podem ter vida social, podem trabalhar, namorar, saírem à noite e participarem de eventos sociais e de dança, ou seja, fazerem o que quiserem”, disse Allan.

Os organizadores pedem para quem puder levar uma opção de comida e uma de bebida, entre frutas, bolos, pães, salgados, sanduíches, biscoitos, sucos, refrigerantes, etc., para integrar os alimentos do piquenique, disponíveis para todos os participantes.

Serviço:
Piquenique Down
Data: domingo (20/03)
Horário: de 9h às 13h
Local: Praça do Parque Nanci, na Rua Beija-Flor

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here