Com apoio da Prefeitura de Maricá, a capela do bairro de São José do Imbassaí promove a festa em louvor ao santo, neste fim de semana, no jardim do local. A histórica construção religiosa, erguida em 1675 em homenagem a São José, é marco do início do povoamento da cidade de Maricá. A partir desta sexta-feira (18/03) e até domingo (20/03), uma intensa programação promete levar os fiéis ao local para fazerem suas preces e agradecer. A Coordenadoria de Assuntos Religiosos cedeu parte da estrutura para realização do evento.

O auge das celebrações será no sábado (19/03), Dia de São José, quando estão previstas três missas solenes, sendo a última após a procissão pelas ruas do bairro, a partir das 18h. Haverá ainda programação musical, sorteio de brindes e almoço no sábado e no domingo, sempre ao meio-dia.

A Coordenadoria de Assuntos Religiosos vai participar fornecendo equipamentos de som e estrutura, como tendas e tablado. A coordenadora Danieli Machado ressaltou que, infelizmente, não é possível proporcionar uma grande comemoração, em razão da pandemia ainda não ter sido inteiramente superada.

“Mesmo assim, o padre Rafael Santana organizou uma programação que nos deixa felizes por participar. São José acolheu e contribuiu com o plano de Deus para a salvação e foi escolhido para ser o ‘pai’ de Jesus. Ele se tornou patrono do bairro onde Maricá começou a nascer, recebendo em seu nome a capela secular ali construída”, lembrou a coordenadora.

Confira a programação completa:
Sexta-feira (18/03)
19h – Novenário e santa missa

Sábado (19/03)
6h – Alvorada com café da manhã compartilhado
7h- Apresentação da Banda da Polícia Militar e abertura da igreja
8h e 11h – Missa solene de São José
12h – almoço (macarronada aos quatro molhos)
15h – Terço da Misericórdia
18h – Procissão
19h30 – Missa solene de São José
21h – Noite de petiscos com música ao vivo