Feira de adoção de animais - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), promove neste domingo (20/03) a campanha de adoção de cães e gatos, em parceria com o Boulevard Maricá. Ao todo, 30 animais, entre cães e gatos, que foram resgatados nas ruas da cidade e passaram por cuidados – alguns já foram castrados –, estarão disponíveis para adoção responsável. O evento acontecerá das 13h às 17h, no estacionamento do shopping, no Centro.

Os interessados em adotar precisam ter mais de 18 anos, apresentar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. O coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novais, disse que o trabalho da prefeitura é estimular não apenas a adoção responsável, mas também a doação para impedir o abandono de animais nas ruas.

“As adoções são fundamentais para dar uma nova oportunidade e dignidade para aqueles animais que sofreram o abandono. Muita gente tem um ou mais animais em casa, mas sem condições de mantê-los. Quando isso ocorrer, pedimos que nos procurem para direcionarmos para adoção e, assim, não abandonem os pets”, alertou.

Serviço:
Feira de adoção de animais
Data: domingo (20/03)
Local: Shopping Boulevard Maricá
Documentação: maiores de 18 anos, apresentar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência