Feira Livre Solidária em Araçatiba. Foto: Vinícius Manhães

A Prefeitura de Maricá realiza a segunda edição de 2022 da Feira de Agricultura Familiar neste sábado (05/03), na Praça Emilton Santos, em Araçatiba. Cerca de 40 expositores com artesanatos, hortifrutis, bebidas e produtos caseiros, veganos e massas participam do evento, das 8h às 12h. A programação contará com apresentação ao vivo de músicos locais e sorteios de cestas com produtos dos expositores presentes.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, comentou sobre a importância da feira para a Maricá, que pretende movimentar R$10 mil no dia e receber em torno de 300 pessoas.

“O papel dessas feiras na economia da cidade é de extrema relevância porque oferece produtos naturais, orgânicos, livres de agrotóxicos, vindos direto do produtor para o consumidor. Essa iniciativa fortalece toda a rede. Além de tudo, a nossa feira ainda promove network, ou seja, troca de conhecimentos entre o produtor e o comprador”, salientou Júlio.

Entre os cantores que se apresentarão na data, está Ronaldo Valentim, com músicas autorais de MPB, retratando as belezas da cidade de Maricá.

Os expositores envolvidos entram em contato com a Secretaria por e-mail (agricultura@marica.rj.gov.br) ou pessoalmente na sede, onde são encaminhados para o setor responsável pela organização da feira. Na ocasião, é realizada uma entrevista. Posteriormente, é agendada uma visita ao produtor e, estando tudo correto e dentro dos padrões de qualidade do evento, é disponibilizada a barraca na feira gratuitamente.

Serviço: Feira da Agricultura Familiar
Data: 05/03
Horário: 8h
Local: Praça Agroecológica de Araçatiba

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here