A Prefeitura de Maricá enviou nesta quarta-feira (23/2) a primeira remessa de alimentos doados pela população às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Foram arrecadados cerca de 300 cestas básicas e dez colchonetes, que foram enviados em um caminhão baú que saindo do CEM Joana Benedicta Rangel, no Centro, onde os donativos estavam estocados.

Um grupo de agentes comunitários do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB) – ligado à Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher – ajudou a carregar o caminhão. O veículo partiu de Maricá por volta das 10h30 com escolta de uma viatura da Guarda Municipal. Uma nova remessa está prevista para seguir em direção a Petrópolis nesta quinta-feira (24). Além dos alimentos, deverão ser levados também mais colchonetes e produtos de higiene pessoal.

O prefeito Fabiano Horta destacou o movimento de solidariedade da população maricaense no socorro aos moradores da cidade serrana.

“Mais uma vez o povo de Maricá manifestou seu espírito solidário num momento de grande necessidade de mobilização. Nosso desejo é que a população petropolitana possa se recuperar desta tragédia e que saiba que nossa cidade estará sempre solidária e pronta a ajudar”, disse.

Alunos da rede municipal contribuíram com a campanha

As doações entregues em dezenas de postos de coleta chegaram de diferentes órgãos municipais, além de instituições externas, como igrejas, e também da população em geral da cidade. A diretora do CEM Joana Benedicta Rangel, Maria Vanda Timóteo, contou que os alunos também contribuíram com a campanha.

“Foi o momento propício para estimular a solidariedade entre os estudantes e tivemos um resultado acima do esperado. Foi uma movimentação bonita de se ver e bem gratificante”, disse.