O prefeito Fabiano Horta recebeu nesta terça-feira (22/02) dois vereadores do município de Timóteo, em Minas Gerais, que vieram conhecer o sistema de transporte gratuito, que engloba os ônibus Tarifa Zero e as bicicletas compartilhadas, mais conhecidos como “Vermelhinhos” e “Vermelhinhas”, respectivamente. As cidades mineiras de Caetés e Cláudio já implantaram o sistema seguindo o exemplo do modelo de Maricá.

Durante o encontro, Fabiano Horta reforçou a viabilidade em implementar o transporte público gratuito. “Os vereadores estiveram hoje aqui conhecendo o sistema, a experiência de criação da empresa pública, como o serviço é prestado e como se viabiliza na cidade, melhorando a vida das pessoas. Fica esse desafio a Timóteo de refletir sobre a possibilidade que está implantada em uma cidade do Rio de Janeiro”, disse o prefeito.

Integrante de uma comissão especial que trata de questões relacionadas ao transporte público em Timóteo, o vereador Vinícius Bim quis conhecer de perto o programa Tarifa Zero.

“Vimos o exemplo do transporte público de Maricá e decidimos conhecer na prática como foi implantado, qual é a experiência que a cidade de Maricá tem nesse transporte público e vamos fechar um relatório para apresentar ao município de Timóteo”, afirmou.

O vereador Ronaldo Gonzaga destacou as duas cidades mineiras, Caeté e Cláudio, que também implementaram o transporte público gratuito. “Temos que copiar o que é bom e implementar na nossa cidade, já que há uma cobrança da população para melhorar o transporte público. Ele é um direito social e vamos trabalhar com eficiência para colocar isso em prática”, reforçou.