Com o belo cenário da Praia de Cordeirinho, 45 casais de baixa renda realizaram o sonho do matrimônio à beira mar na terça-feira (15/02), com uma cerimônia totalmente gratuita que reuniu cerca de 180 pessoas na 1ª edição do Casamento Comunitário em Maricá. A iniciativa foi da Associação das Mulheres de Maricá (AMM) com apoio da Prefeitura de Maricá e dos comerciantes locais.

Realizado um dia depois do Dia Mundial do Casamento, o evento teve a presença da coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado, que destacou a importância da prefeitura poder ajudar na realização do sonho desses casais.

“Entramos com apoio para realizar esse evento em conjunto com a Associação por acreditarmos na união da família. Com esse evento estamos levando a mensagem de que é possível realizar sonhos e que a família é a base de tudo”, disse.

Como medida de segurança sanitária em decorrência da pandemia de covid-19, cada casal pode levar até quatro convidados na cerimônia.

Sonhos realizados

As diferentes histórias e experiências das 45 noivas que se arrumavam no camarim improvisado, em uma casa disponibilizada para o evento, também as uniam na ansiedade de subirem ao altar. Com um buquê de rosas vermelhas e margaridas brancas nas mãos, a aposentada Marlene Velloso, 63 anos, moradora do bairro Itaipuaçu esperava animada o momento de dizer sim.

“Estou muito feliz em poder realizar esse sonho de garota. Amei o atendimento, um projeto que teve muito carinho, responsabilidade e respeito conosco que estamos casando”, destaca.

A economia também foi um ponto importante para o Eduardo Ferreira, 25 anos, morador de Inoã. “O casamento comunitário chegou realizando um sonho para nós que somos de baixa renda. Estou muito feliz por ter essa oportunidade”, disse.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here