Bilhete Único Universitário. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá vai cadastrar dois mil novos usuários do Bilhete Único Universitário nos dias 10, 11 e 12 de março, mês em que o benefício completa dez anos de existência. As inscrições estarão disponíveis das 9h às 16h, em quatro polos de atendimento, em locais ainda a serem definidos. O Bilhete Único Universitário é destinado a estudantes de cursos superior ou técnico que comprovem moradia em Maricá e o valor da carga varia de acordo com a frequência de cada aluno.

Para se cadastrar, o estudante deverá comparecer a um dos polos com original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado (conta de luz, água, telefone fixo ou gás), em nome do próprio aluno ou de seus pais. Quem mora em imóvel alugado deverá apresentar o contrato de locação (original e cópia). Caso resida com terceiros, o responsável pelo endereço terá de redigir uma declaração afirmando que o interessado mora no imóvel, juntar um dos comprovantes citados acima e a cópia da identidade.

Estudantes devem comprovar renda e matrícula

O estudante deverá obter da instituição de ensino uma declaração de matrícula 2022/1 e a grade curricular 2022/1, assinadas e carimbadas pelo coordenador de curso ou com assinatura digital. Outros documentos necessários são: comprovante de rendimentos (como contracheque), carteira de trabalho atualizada ou declaração de trabalho autônomo (todos com original e cópia), para que possa ser realizada a comprovação de renda no sistema da RioCard, responsável pela emissão dos cartões. O cadastro só será efetivado mediante a entrega de todos os documentos solicitados nos polos de inscrição.

Para mais informações sobre o Bilhete Único Universitário, os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social, na Rua Domício da Gama 65, loja 01, Centro (em frente ao Cine Henfil). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone 2634-9833.