Equipes asfaltam trecho da RJ-106, no km 22 - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), informa que a partir desta segunda-feira (07/02), a faixa da direita da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) ficará interditada na altura do Centro de Inoã, no sentido Maricá, para obras de reforço estrutural da passagem subterrânea de pedestres. A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão vinculado ao governo do estado, e a Prefeitura vai cooperar nas etapas de execução.  

A obra do DER consiste na inclusão de estrutura de proteção de concreto para aliviar a passagem subterrânea da sobrecarga dos veículos que trafegam pela RJ-106.  

Obra nos dois sentidos da pista 

As intervenções vão durar aproximadamente 30 dias em cada sentido da pista, totalizando 60 dias. Após as conclusões das ações da faixa da direita, o mesmo procedimento de interdição será adotado no sentido São Gonçalo.  

A previsão é que as faixas sejam liberadas durante a semana do feriado de Carnaval, visando minimizar o impacto no trânsito local durante o feriadão. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here