A Prefeitura de Maricá promoveu encontro online na quarta-feira (02/02) para acolhimento de 4,694 profissionais da Secretaria Municipal de Educação, que marcou o início do ano letivo nas 65 escolas do município. Professores, diretores, orientadores e inspetores assistiram à transmissão ao vivo  em suas escolas utilizando as novas lousas eletrônicas instaladas em cada unidade.

Para a secretária de Educação, Adriana Costa, o evento foi muito positivo, incentivador e destacou a participação do educador português José Pacheco, entusiasta da obra de Darcy Ribeiro, cujo centenário irá nortear parte das atividades educacionais deste ano.

“Achei muito forte quando o professor Pacheco diz que a escola pública não é apenas a que pertence a um governo, mas a que forma o cidadão de maneira completa e há muitas escolas particulares executando melhor essa missão. É uma coisa impactante e que nos serve de alerta. No geral, foi um acolhimento prazeroso para incentivar nossas equipes neste início de trabalho”, afirmou.

Reunião de planejamento pedagógico

Após a transmissão, grupos de professores iniciaram suas reuniões de planejamento pedagógico para suas unidades e destacaram o caráter motivador do evento. Uma dessas reuniões aconteceu na própria Casa de Darcy Ribeiro, em Cordeirinho, onde a equipe da E.M. Lúcio Thomé Guerra Feteira, que fica no mesmo bairro.

“Todas as unidades fizeram excelente acolhimento dos professores e funcionários. Entendemos que com amor conseguiremos atingir nossos resultados e alcançar o sucesso dos nossos alunos. Nossa missão é formar pessoas felizes, socialmente responsáveis e autônomas para construir seus projetos de vida”, declarou a diretora da unidade, Lorena Mendonça.