A Prefeitura de Maricá iniciou em 01/02 o treinamento de novos fiscais de Obras e Meio Ambiente convocados recentemente, após aprovados em concurso público municipal realizado em 2018. A Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) e a Secretaria de Urbanismo informam que os oito agentes atuarão especificamente nas ações de saneamento.

Vem mais concurso

A presidente da Sanemar, Rita Rocha, aproveitou a oportunidade do treinamento para anunciar que, ainda este ano, a companhia planeja promover novo concurso público para lotação do seu quadro de fiscais. “A cobertura de saneamento vem crescendo em Maricá, e é preciso mais fiscalização”, disse.

Bruno Marins, diretor responsável pelo treinamento durante um mês, disse que as oficinas vão abordar questões de legislação urbanística e saneamento básico. Haverá ainda palestras e visitas técnicas às estruturas de saneamento, ao sistema lagunar, à sede do INEA, entre outras atividades teóricas e práticas.