A Prefeitura de Maricá intermediou na quinta-feira (27/01) uma reunião entre a Concessionária Águas do Rio e moradores do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã (condomínio do programa Minha Casa Minha Vida). Em pauta, a inclusão da conta de água para tarifa social, individualização da conta e parcelamento do saldo devedor.

O supervisor comercial da concessionária, Diogo Santos da Costa, explicou que os moradores do condomínio foram inseridos na tarifa social com valor de R$ 20,26.

“Vamos refaturar as contas desde novembro e parcelar da melhor maneira para os moradores. As contas não podem ser individualizadas por conta do sistema feito na época da entrega do condomínio”, disse Diogo.

Segundo o diretor de Programas Socioambientais da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Horácio Figueiredo, a primeira medida foi fazer a interlocução com a concessionária para atender os moradores.

Para Lélia Ferraz, síndica do Setor E, a maior preocupação dos moradores é com o saldo devedor. “Estamos felizes por estar tendo essa oportunidade de conseguir falar do que nos aflige e tentar uma solução com a empresa”, disse Lélia.

Ao todo, 1460 famílias residem no condomínio de Inoã. Também participaram da reunião os síndicos Naldo Ezídio (Setor D) e Viviane Michelle da Silva (Setor C); a presidente do Conselho do Setor D, Ni Araújo; e Joana Ribeiro, do setor de Responsabilidade Social da Águas do Rio. O encontro foi realizado na sede da empresa, no Centro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here