A Prefeitura de Maricá avança com obras de revitalização da Orla do Marine, que será a maior do município, com área total de aproximadamente 100 mil metros quadrados, no bairro de São José do Imbassaí.

Às margens da lagoa, o espaço terá ampla área de lazer e de convivência e deverá ser entregue à população em maio deste ano, mês de aniversário da cidade.

Atrações no caminho

Por toda a extensão da Avenida Moacyr Corrêa, entre as ruas Ita e Macuripe, será possível desfrutar de um aviário público, uma horta comunitária, quadras de vôlei de areia, campo de futebol revitalizado, pump track e skate parque, além de quadra poliesportiva, aparelhos de academia para a terceira idade, parque para as crianças, iluminação especial e estacionamento.

Instalações com acessibilidade

O paisagismo da orla terá o plantio de 480 espécies nativas e 97 palmeiras. Haverá ainda dois decks de madeira, sendo um para pescadores e outro para contemplação da paisagem, que inclui a região do Centro e da Barra de Maricá.

Todas estas instalações respeitarão as normas de acessibilidade. As intervenções incluem a urbanização das ruas do entorno, com colocação de peças de meio-fio e asfaltamento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here