A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informa que o município retornou ao estágio de vigilância às 09h35 desta quarta-feira (12/01), após ter entrado em atenção e alerta devido à ocorrência de chuva forte com raios e rajadas de vento durante a terça-feira (11). Não há registro de chuvas intensas nas últimas horas ou previsão de novos temporais, o que caracteriza a mudança para um estágio mais brando.

Defesa Civil de prontidão para atender chamados

Durante a madrugada desta quarta-feira (12), a Defesa Civil de Maricá não registrou nenhuma ocorrência. As equipes técnicas estão nas ruas avaliando as condições dos imóveis e também permanecem de prontidão 24 horas no centro operacional, podendo ser acionadas pelos telefones 199, 2637-1999 ou pelo celular 97000-5782.

Para receber informações da Defesa Civil, como alerta de chuvas, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) do celular com o CEP para o número 40199. O cadastro é gratuito.

Ocorrências registradas e solucionadas na cidade

Na tarde de terça-feira (11), foram registrados diversos pontos de alagamento na cidade por conta da chuva. No loteamento Vivendas, no distrito de Inoã, uma mulher foi retirada de uma casa em razão de um deslizamento de terra atrás do imóvel, que foi interditado pela Defesa Civil.

Uma casa foi interditada na subida do Farol de Ponta Negra por conta de um deslizamento que bloqueia o acesso à residência. Ao todo, as equipes da Defesa Civil atenderam 18 chamados de emergência por conta do temporal. Foram feitos atendimentos em áreas com deslizamento de terra e queda de muro no Flamengo e São José do Imbassaí, além de áreas alagadas nos bairros Retiro, Ubatiba, Pindobas, Silvado, Itapeba, Barra de Maricá, Condado, Chácaras de Inoã, Mumbuca, São José do Imbassaí e Condado.

Previsão do tempo

O tempo segue instável em Maricá até a quinta-feira (13), devido ao padrão de ventos em altos e médios níveis e ao transporte de umidade do oceano para o continente. A previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva e pancadas de chuva fraca a moderada no período da tarde e noite. Nesta quarta-feira (12), a temperatura mínima prevista é de 23°C e a máxima é de 30°C.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here