A Prefeitura de Maricá inaugurou nesta terça-feira (28/12) o monumento das bandeiras na entrada da cidade, em Inoã. O prefeito Fabiano Horta participou da solenidade com o hasteamento automatizado das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e do município de Maricá.

Os três mastros têm uma diferença de 5 metros entre eles. O maior com 60 metros para a bandeira do Brasil, 55 metros para a bandeira do Estado do Rio de Janeiro e 50 metros para a bandeira de Maricá. As bandeiras têm tamanhos variados. A maior é a do Brasil com 17m x 12m. As do Estado do Rio e de Maricá têm 16m x 11m.

“Este é um marco importante, um pórtico que a gente está estabelecendo na entrada da cidade. A ideia é que a gente tenha ali as três bandeiras – Brasil, Estado e Maricá. Esse monumento demarca a nossa municipalidade, a clareza do pertencimento”, afirmou o prefeito.

Inspiração internacional

O presidente da autarquia de obras de Maricá (Somar), Renato Machado, disse que se inspirou em um modelo de monumento similar instalado na Espanha.

“A gente cria marcas para a cidade ao longo do tempo e consideramos que Maricá vive um forte momento de autoestima. Esse monumento reforça essa nossa identidade.

Monumento em Itaipuaçu e Caxito

Outro monumento, no mesmo estilo, será instalado próximo ao antigo portal da cidade, na região da passarela do Caxito, também na rodovia RJ-106. Antes, uma estrutura semelhante foi também colocada no espaço que será sede do Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here