A Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá vai levar a Caravana de Inclusão a Itaipuaçu neste sábado (18/12), promovendo lazer e diversão com acessibilidade. A ação será das 8h às 12h, no campo de futebol da Rua Alcides Francisco da Cruz (antiga Rua 3), no loteamento São Bento da Lagoa. O evento contará com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e terá show de mágica, brinquedos pedagógicos e versões adaptadas de brincadeiras, além de pipoca e algodão doce.

A festa, aberta ao público, comemora a criação do decreto municipal que estabeleceu a Semana de Acessibilidade e Inclusão, celebrada entre os dias 3 e 10 de dezembro.

“Não se promove inclusão sem oferecer acessibilidade. Todos os nossos eventos são pensados com o objetivo de mostrar à sociedade que é possível incluir. O que fazemos é para a pessoa com deficiência visual, auditiva, o cadeirante e todos que precisam, de forma ampla”, afirmou a diretora técnica do Centro de Referência de Políticas Inclusivas, Cris Perlingeiro.

A diretora informou ainda que a caravana deverá passar, a cada mês, por um bairro diferente de Maricá.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here