O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, participou nesta quarta-feira (08/12) de uma reunião com autoridades do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar para tratar de ações de trânsito na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que é gerida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Entre as propostas, está a mudança do posto de policiamento da Serra do Mato Grosso para a RJ-118, na altura de Jaconé, e o apoio ao controle do fluxo de veículos no retorno do Flamengo e no quilômetro 14 da via, em Inoã, onde pedestres passaram a atravessar por causa da interdição do túnel sob a rodovia.

Participaram do encontro o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da PM, tenente-coronel Luiz Carlos Segala, os secretários Márcio Carvalho (Trânsito e Engenharia Viária) e Rhonaltt Bueno (Ordem Pública), além do comandante da Guarda Municipal de Maricá, Jean Medeiros.

Para Márcio Carvalho, o encontro teve o intuito de promover uma maior integração entre os governos municipal e estadual a fim de encontrar soluções para questões da estrada que corta o município.

“Foi uma reunião proveitosa, onde pudemos mostrar ao nosso prefeito e ao batalhão responsável pela via os nossos projetos e também solicitar um trabalho conjunto nos dois gargalos de trânsito que temos hoje dentro dela e lhes dar mais fluidez. Além disso, nossa Secretaria de Ordem Pública já se comprometeu a disponibilizar as câmeras do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) para informar as melhores rotas aos motoristas, o que vai ajudar no trânsito e também na segurança pública”, afirmou o secretário de Trânsito.