A Prefeitura de Maricá e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), por meio de convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maricá, estão com inscrições abertas até as 18h desta quarta-feira (08/12) para a 3ª edição do Celebrar Maricá, festival gastronômico de Natal. Voltado para restaurantes, bares, pizzarias, entre outros do ramo na cidade, o evento começa nesta sexta-feira (10/12) e vai até o dia 9 de janeiro de 2022.

Devido à pandemia da Covid-19, o evento segue regras de distanciamento social e será priorizado o sistema de delivery direto, por aplicativo de celular, e o take away, para o cliente fazer o pedido por telefone e retirar no local.

Podem participar restaurantes, bares, pizzarias, quiosques, empórios ou rotisserias da cidade que estejam legalizados e comercializem pratos da gastronomia de preparo manual ou à la carte.

As inscrições podem ser feitas até as 18 horas desta quarta-feira, 08/12, pelo e-mail: appturmarica@gmail.com. É necessário que o estabelecimento encaminhe o formulário (clique aqui) devidamente preenchido com dados atualizados, informando o prato que estará participando do festival e uma foto em boa qualidade para divulgação.

Não haverá valor definido para o prato oficial do festival, já que o evento não tem como objetivo a realização de um concurso, e sim de interatividade e lucratividade, com a valorização do desenvolvimento turístico sustentável.

Está proibida a participação de pessoas físicas que não atuem no mercado gastronômico e pratiquem a culinária apenas para fins domésticos ou acadêmicos, sem fins lucrativos.

É importante destacar que a 3ª edição do Celebrar Maricá conta com o apoio da Secretaria de Turismo, da Rota Gastronômica e do Maricá C&VB, além da parceria dos estabelecimentos gastronômicos legalmente estabelecidos no município.